DECEMBER 9, 2022


Suspeito de cometer homicídio qualificado em Janaúba é preso em Porteirinha

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, explicou que o suspeito se apresentou na delegacia após fugir do flagrante.

WhatsApp Image 2023-03-09 at 18.18.20

Foto: ASCOM/11°DEPPC/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu na tarde desta quinta-feira (9), na zona rural de Porteirinha, na região Norte do estado, um homem, de 42 anos, por homicídio consumado. Ele é suspeito de atirar várias vezes na vítima, um rapaz de 34 anos, após uma discussão, em 4 de fevereiro de 2023 em Janaúba.

Conforme apurado, no dia dos fatos os envolvidos discutiram em um trailer, no centro da cidade. Após o desentendimento o suspeito sentindo-se humilhado foi até o carro, pegou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima que faleceu no local. Em seguida ele fugiu e não foi localizado.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, explicou que o suspeito se apresentou na delegacia após fugir do flagrante, prestou declarações e foi liberado. ” Ele se apresentou na Unidade Policial, mas em razão de ainda estar na posse da arma usada no crime, gerando risco social pela sua periculosidade, representei pela prisão temporária dele”, pontua a delegada.

Nesta data a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Janaúba localizou o suspeito escondido em uma fazenda, na zona rural do município de Porteirinha. O homem estava com uma arma em sua cintura, municiada com seis munições, e ainda, havia outras seis em seu bolso.

A delegada explica que em razão dos crimes cometidos ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, e ainda teve cumprido o mandado de prisão pelo homicídio qualificado.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Foto: ASCOM/11°DEPPC/PCMG
Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência