A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, dá mais um passo no enfrentamento à violência e à discriminação, ao firmar uma parceria com o Movimento LGBTQ+ dos Gerais (MGG) para, com o apoio da OAB Diversidade, orientar os guardas municipais no combate aos efeitos da discriminação homofóbica, principalmente na maneira de atuar nas ocorrências envolvendo a população LGBTQI+.
José Cândido de Souza Filho, presidente do Movimento LGBTQ+ dos Gerais, observa que o termo de cooperação proporciona garantias para o Poder Público Municipal e para o MGG. “Nós precisamos do Poder Público e a Administração Municipal vem sendo uma grande parceira da população LGBTQI+. Ao mesmo tempo, estamos contribuindo de todas as formas para mostrar que a diversidade sexual e o combate à homofobia devem estar em todos os espaços. E esta formação dos guardas municipais para combater a discriminação, através da OAB Diversidade e do nosso assistente social, Willian Batista, é o maior exemplo”, pontuou Candinho, como é mais conhecido.
“Mesmo que a nossa Guarda Municipal já atue sempre de forma respeitosa e dentro dos princípios dos Direitos Humanos e do respeito ao cidadão, sem nenhum tipo de perseguição, esta capacitação sensibilizará ainda mais os nossos agentes sobre o combate ao preconceito de gênero, tendo em vista que o público LGBTQI+ é bastante vulnerável à violência”, comentou o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves.
Compartilhe: