No próximo sábado, 24 de setembro, a partir das 21 horas, acontece na Chácara Bugarin, o 22º Baile da Felicidade, promoção beneficente do Rotary Club de Montes Claros Leste. O evento acontecia todos os anos, mas por causa da pandemia precisou-se fazer 2 anos de pausa.
A presidente do Rotary, Felicidade Tupinambá, comenta como está se sentindo com a volta do evento. “Estamos muito felizes em estarmos de volta com o nosso tradicional baile e leilão, depois de uma parada imposta pela pandemia. E desconheço um baile com um leilão de arte com tamanha longevidade”, comentou a presidente.
Antes do jantar, ocorre um coquetel com o leilão, que conta com a participação dos mais importantes artistas plásticos de Montes Claros, que nos últimos 22 anos mantém uma parceria com o Rotary Leste,em favor do Asilo São Vicente de Paulo e outros projetos assistenciais na cidade. As telas podem ser arrematadas em até 10 parcelas sem acréscimos.
Os interessados em participar do baile precisam adquirir seus ingressos que já estão à venda com os rotarianos. O preço do ingresso é de 180,00, mas inclui um coquetel logo na entrada, o jantar dançante, bebidas, sobremesa, música ambiente e ao vivo e ainda a participação no leilão de arte. Norma Barral, rotariana e participante de outras edições do baile beneficente, diz que: “Além de se divertir, nossos convidados ainda podem contribuir ao projeto social do nosso clube“, disse Norma Barral.
Os artistas presentes no Leilão
Os artistas confirmados são: Sérgio Ferreira, João Rodrigues, Márcia Prates, Hélio Branttes, Marcos Maia, Cleiton Cruz, Conceição Melo, Carlos Araújo, Carlos Muniz, Lucio Saraiva, Gemma Fonseca, Luiz Cláudio Guimarães, Afonso Teixeira, Felicidade Patrocínio, Biola, Alan Veloso e Walles Mota. Segundo a presidente do Rotary, esse artistas todos os anos fazem questão de doar uma de suas telas. Além de reconhecerem a eficiência da divulgação dos seus trabalhos durante o leilão, sabem do alcance das obras assistenciais do Rotary, especialmente no Asilo São Vicente de Paulo.
Ela ainda completa dizendo que: “Muitos colaboram desde o início de suas carreiras e chegam a afirmar que o Baile sempre lhes traz sorte”, finalizou a presidente. Para a socióloga, Maria Ângela Figueiredo Braga, o leilão é uma oportunidade ímpar para se comprar uma obra de arte. “Faço questão de participar do Baile e do Leilão. Além da facilidade para pagamento, são obras de artistas renomados em nossa região. A cada baile arremato uma obra”, destacou a socióloga.
Melhoria de vida: Conheça a contribuição do Rotary Club Montes Claros Leste ao Asilo São Vicente de Paulo
Desde a sua criação em 1992, o Rotary Club De Montes Claros Leste fez opção por ajudar os idosos. Nesse sentido, tem concentrado suas ações especialmente no Asilo São Vicente de Paulo.
No local o Rotary já contribui com: a construção do pavilhão com 20 apartamentos, uma sala de fisioterapia com capacidade para 750 sessões por mês. uma lavanderia toda automatizada, revitalização da cozinha, doação de extintores de incêndio, cuidados com a manutenção e conserto de cadeiras de roda e outros pequenos serviços. Dessa forma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos mais de 130 residentes do asilo.
Atualmente, existe um projeto em andamento para que o asilo adote um sistema de energia fotovoltaica.
Causa de amor: Entenda o trabalho do Asilo São Vicente De Paulo
O Asilo São Vicente de Paulo é uma instituição centenária, pertencente aos vicentinos e vive basicamente da caridade de comunidade montes-clarence. Atualmente, a reforma e pintura dos pavilhões, gêneros alimentícios, lençóis, cobertores, cadeiras de rodas, fraldas geriátricas, material de limpeza e higiene, colchões, medicamentos estão entre as necessidades mais prementes. Os interessados em ajudar poderão procurar diretamente a administração do asilo ou o Rotary Lestes. O Asilo São Vicente de Paulo atualmente comporta ate 130 idosos e tem uma fila de mais de 200 idosos aguardando para entrar e sem chance de serem acolhidos.
Saiba mais sobre o Rotary International
O Rotary Internacional é a mais antiga organização dedicada à prestação de serviços e engloba mais de 37 mil clubes espalhados por mais de 165 países. Esses clubes são integrados por executivos liberais que ofertam seu tempo e talento para servir às suas comunidades e ao mundo. O lema maior da organização, Dar de si antes de pensar em si, personifica o espírito humanitário que anima mais de 1,2 milhão de rotarianos, que desfrutam do companheirismo entre si, entram em ação e prestam serviços comunitários e internacionais.
Compartilhe: