Nesta segunda-feira, 12 de setembro, a candidata à presidência, Simone Tebet (MDB), compriu agenda de campanha na cidade de Montes Claros, Norte de Minas. Além de falar sobre os planos para o governo, trouxe propostas de combate à fome, valorização do agronegócio, economia, e ainda comentou sobre a importância do Estado de Minas Gerais para o Brasil.
A candidata chegou à cidade acompanhada por apoiadores e andou pelas ruas do centro cumprimentando eleitores. Inclusive, a presidenciável visitou um dos hospitais da cidade e falou sobre seu desejo em fortalecer os hospitais filantrópicos que, somente em Minas Gerais, conta com 853 municípios, divididos em 14 macrorregiões e 89 microrregiões de saúde.
Tebet relatou a força que a região de Minas Gerais tem no Brasil. “Eu estou no maior colégio eleitoral do país que é Minas Gerais. Esse Estado é a síntese do Brasil. Minas tem condições de ajudar o Brasil, e eu, tenho condições de ser essa ponte entre o estado mineiro e o país. Nossa candidatura traz um plano de desenvolvimento para todas as regiões, nós podemos gerar emprego, renda, garantir a educação de qualidade para o nosso povo”, relatou Simone.
Ela ainda relembrou toda a sua caminhada durante essas duas semanas de campanha e como cresceu nas pesquisas. “A campanha começou há uma semana, falta um mês e as pessoas começaram a entender que as eleições estam chegando. Nós crescemos 150% em uma semana, saímos de 2% de intenção de votos e fomos para 7%. Sou a candidata que tem menos rejeição, ou seja, representamos o fim dessa polarização. O Brasil quer paz, precisamos dela para poder crescer”, relembra a presidenciável.
Outro ponto, também mencionado pela candidata do MDB foi como a polarização afeta negativamente o país, e como ela é a mudança para esse cenário, pois traz um governo responsável e seguro. “Nossa campanha traz o diálogo, a moderação e o equilíbrio, que é fundamental para apresentar propostas. Garantimos também a previsibilidade, a responsabilidade e a segurança jurídica que o falta para o Brasil trazer os investimentos privados, pois ninguém quer investir em um país que está atualmente rivalizado, fragmentado e não tem projeto de Brasil,” finalizou a candidata.
Depois de Montes Claros, Simone Tebet viajou para Feira de Santana, na Bahia, para continuar cumprindo sua agenda de campanha. Na Bahia, a candidata caminhou pelo Mercado Popular e visitou o Hospital da Mulher.
Compartilhe: