DECEMBER 9, 2022


Bicentenário da Independência: Montes se prepara para receber o desfile de 7 de Setembro; confira a programação

Neste ano o evento terá uma importância ainda maior, pois marca os 200 anos do fim dos laços coloniais com Portugal

Montes Claros Enfeites para o Dia da Independencia 29 08 22 Foto Fabio Marcal 01

Foto: Fábio Marçal

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil e depois de 2 anos sem o tradicional desfile, por causa da COVID-19, Montes Claros promoverá novamente, nesta quarta-feira, 07 de setembro, o seu desfile Cívico-Militar, a partir das 8 horas.

O evento acontece na avenida Deputado Esteves Rodrigues (Av. Sanitária), que já está sendo enfeitada com as cores da bandeira nacional. A concentração das escolas e instituições que irão desfilar será no estacionamento da Prefeitura Antiga. O fim do circuito será na praça Robson Costa, em frente ao Chico’s Bar.

Irão participar do desfile alunos de escolas particulares, municipais e estaduais, representantes de órgãos públicos, além de associações, organizações não governamentais e demais instituições da sociedade civil. Neste ano o evento terá uma importância ainda maior, pois marca os 200 anos do fim dos laços coloniais com Portugal. 

Veja o horário de funcionamento dos serviços em Montes Claros durante o feriado:

O Mercado Sul funcionará das 5h30 às 12 horas. Já o Mercado Central funcionará das 5h30 às 13 horas. O CEANORTE funcionará normalmente.

O Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Chiquinho Guimarães funcionarão 24 horas, para urgência e emergência. A Pediatria do Chiquinho Guimarães funcionará 24h e a do Alpheu das 7h às 19h.

Os parques municipais Milton Prates, Sagarana, Cândido Canela e das Mangueiras funcionarão normalmente, a partir das 7h.

A coleta de lixo será feita normalmente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência