Com o intuito de receber todos os seus apoiadores norte mineiros e apresentar as lideranças para a região, o comitê “Lula no Norte de Minas” foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira, (29), em Montes Claros, pelo candidato a Governador do Estado, Alexandre Kalil (PSD). O candidato chegou acompanhado por apoiadores de campanha, conversou com a imprensa local e tirou fotos com eleitores.
No evento estavam presentes lideranças de mais de 50 cidades, e ainda, candidatos aos cargos de Deputados Estaduais e Federais, além da presença de vereadores. Alexandre Kalil, comentou que as lideranças regionais são muito importantes nesse momento. “As lideranças são essenciais nesse momento da campanha, pois elas levarão a verdade para a população, porque as campanhas eleitorais começaram na televisão, mas não tem nada nas cidades, ou seja, não tem um hospital ou posto de saúde, não tem uma escola, não tem uma estrada de qualidade, é impressionante como mentem para o povo brasileiro!”, disse o candidato.
Segundo Kalil, os brasileiros vêm morrendo aos poucos desde a pandemia da COVID-19 e a região do Norte de Minas está abandonada e precisa voltar a crescer, esse é um dos seus planos. “Durante a pandemia muitos brasileiros morreram, pois o vírus viajava contaminando a população, e assim, matando aos poucos as pessoas. Além disso, com essa tragédia, a educação e a saúde também morreram. Lula me chamou para encarar esse desafio com ele, nós tratamos todos igualmente, queremos abrir hospitais, escolas, posto de saúde, entregar cesta básica. O Norte de Minas precisa voltar a crescer e ser grande novamente, vamos colocar o nosso coração nessa missão!”, concluiu Alexandre Kalil.
Em concordância a Kalil, o candidato a Deputado Federal, Paulo Guedes, comentou que o Brasil precisa voltar aos brasileiros, e o Norte de Minas precisa ter o seu potencial restaurado. “Nós precisamos devolver o Brasil ao povo, ou seja, a população precisa voltar a ter direito a educação de qualidade, o agricultor familiar poder aposentar com o dinheiro que tem na roça, o semiárido voltar a ter acesso à água para matar a sede, e retornar com a geração de emprego. Nossa região está abandonada, mas nós vamos restaurá-la com a ajuda de Kalil e Lula no poder”, destacou Paulo Guedes.
Ele ainda agradeceu as lideranças presentes no evento, e também falou do acolhimento que os montes-clarense tem com ele. “Gostaria de agradecer às lideranças de mais de 50 cidades que estão presentes aqui hoje, e gratidão ao povo de Montes Claros que me recebeu de braços abertos. Amo o povo dessa cidade!”, finalizou Guedes.
Virgílio Guimarães, candidato a Senador Suplente, pontuou seus planos e ainda mencionou a importância da região. “Nós acreditamos e queremos trazer para o Brasil um mandato coletivo para que o Norte de Minas seja representado, ouvido e tenha uma participação ativa. Essa região do Estado é rica, mas atualmente ela está abandonada, precisamos trazer de volta as riquezas para que ela desenvolva tanto a população local como o país”, falou Virgílio.
Vera Lúcia de Oliveira Silva, moradora da cidade de Jequitaí e participante do evento, relatou sua vivência no interior da região norte mineira e a importância do voto. “Na minha região perdemos muitas crianças, porque a saúde não é de qualidade, inclusive, perdi minha filha por uma negligência médica. Então, os moradores da zona rural são massacrados, não temos voz, porque o poder é de quem manda na região, por isso, mais do que nunca a democracia precisa vencer para sermos ouvidos, em outras palavras, ser gente novamente. Precisamos conscientizar a população a dar valor ao seu voto e saber votar”, relatou.
O comitê “Lula no Norte de Minas” fica localizado no endereço: Av. Mestra Fininha, 1.093, bairro Santa Maria.
Compartilhe: