A Polícia Civil prendeu um homem, de 27 anos, nessa quarta-feira, 18 de maio, suspeito de tentar matar um outro homem de 24, em Verdelândia, região norte do estado. O crime foi cometido no dia 24 de abril deste ano, dentro de uma padaria.
O investigado foi abordado pelos policiais quando conduzia a mesma motocicleta que pilotava no dia do crime. Com o suspeito, os policiais ainda apreenderam um revólver carregado.
Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Janaúba, na noite do ocorrido, a vítima foi surpreendida pelo suspeito enquanto conversava com uma amiga. O suspeito chegou ao local em uma moto e, ao avistar a vítima, disparou três vezes, atingindo-a no tórax. O jovem conseguiu fugir e sobreviveu ao ataque.
Ainda segundo as investigações, o suspeito perseguiu a vítima e foi até a casa dela, mas não a localizou. No local, ele teria causado danos à mobília e aos equipamentos eletrônicos da casa, fugindo em seguida.
A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, explicou que a vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde ficou internada. “No hospital, o rapaz recebeu mensagens ameaçadoras do suspeito. Ele advertiu para que a vítima não falasse nada sobre o crime, ou então, morreria dentro do hospital mesmo”, contou.
Motivação e prisão
De acordo com apuração da Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi motivada por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. Os dois possuem registros por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Segundo a delegada, a arma apreendida com o suspeito no momento da prisão foi subtraída de outra pessoa, no dia 5 de abril. Já a motocicleta utilizada por ele possui sinais de adulteração. “O veículo será submetido a exames periciais para ser identificado. Possivelmente, trata-se de um veículo furtado”, ressalta Glênia.
Em razão dos crimes cometidos, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e ainda teve cumprido o mandado de prisão pela tentativa de homicídio.
O suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Compartilhe: