O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou agenda em Montes Claros, no Norte de Minas, em um vídeo publicado na rede social nesta terça-feira (08), ao lado do ex-secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mário Araújo. Na oportunidade, Bolsonaro afirmou que “o general veio tratar de assuntos relacionados à Minas Gerais, juntamente com o senador Carlos Viana. Estaremos brevemente em Montes Claros”.
A decisão foi tomada a partir de uma reunião entre representantes do Norte de Minas com o presidente da República, realizada nesta terça-feira (08), no Palácio do Planalto. Participaram do encontro o senador Carlos Viana (PSD-MG), o prefeito de Padre Carvalho e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Nilson Bispo (PTB), general Mário Araújo, e o assessor dele, Levy Castilho.
Os quatro representantes também gravaram um vídeo falando a respeito das articulações para a vinda de Bolsonaro. O senador Carlos Viana confirmou que a visita será para dar início às obras da Barragem de Jequitaí.
“O presidente aceitou o nosso convite em uma data que ainda será marcada. Nós, primeiro, vamos terminar todo o processo para a barragem de Jequitaí, que estou acompanhando pessoalmente, o processo está em finalização. E quando estiver pronto, nós daremos ao presidente a chance de ir ao Norte de Minas assinar e entregar essa obra para o nosso povo. Hoje, nós já temos a confirmação, mas ainda não tem uma data certa”, comentou Viana.
A expectativa para Nilson Bispo, presidente da Amams, é que a partir de setembro Bolsonaro venha ao Norte de Minas.
“É com muita alegria que estamos aqui, e já ficou marcado uma data a partir de setembro. Com certeza a ansiedade do pessoal do Norte de Minas é muito grande, mas setembro também está por aí”, afirmou.
Para finalizar, o general Araújo agradeceu o apoio do senador Carlos Viana na habilitação da visita.
“Gostaríamos de agradecer o senador Carlos Viana, o apoio que prestou a Amams e o Norte de Minas, ao abrir essa agenda com o presidente Bolsonaro. Eu tive a oportunidade de acompanhar a história desde o início, quando eu fui chamado pelo prefeito Nilsinho dizendo do interesse dessa agenda no Norte de Minas. Estamos bastante adiantados na formulação desse convite e esperamos que se confirme no mês de setembro”, finalizou.
Compartilhe: