Quatro homens foram presos nesta sexta-feira, 29 de abril, durante a Operação Pacificação, realizada pelas polícias civil e militar na cidade de Januária. 18 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram cumpridos.
De acordo com o Policial Civil, Willian Araújo, a apuração iniciou há cerca de três meses pela Delegacia de Proteção à Vida. “Nesse período, facções rivais protagonizaram uma guerra pelo controle do tráfico de entorpecentes na região. O resultado do confronto foi um homicídio consumado e outros dois tentados no município” comenta.
Ainda segundo o policial, durante as investigações, três inquéritos foram instaurados para esclarecer os homicídios ocorridos nos últimos três meses em Januária. Com as provas dos crimes, a operação foi realizada.
Dois suspeitos foram presos devido os mandados de prisão, outros dois investigados não foram localizados. Durante a ação, uma pessoa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e outro suspeito foi conduzido para a delegacia sendo liberado posteriormente.
Ainda durante a operação foram apreendidos entorpecentes, munições e produtos destinados a fabricação de drogas sintéticas.
Compartilhe: