DA REDAÇÃO
A primeira participação de Humberto Souto na política foi como vereador, no ano de 1962. Depois, foi deputado estadual, sete vezes deputado federal, provedor do Hospital Aroldo Tourinho, e ministro e presidente do Tribunal de Contas da União. Em 2016, Humberto Souto foi eleito prefeito de Montes Claros com 65,31% dos votos no segundo turno. Agora tenta a reeleição, aos 86 anos.
Souto vai contar com a força de vários nomes da bancada parlamentar na Assembleia, como os deputados estaduais Carlos Pimenta (PDT), Gil Pereira (PSD), Tadeuzinho (MDB) e Arlen Santiago (PTB); e do deputado federal Marcelo Freitas (PSL), que indicou o vice. Além disso, a chapa majoritária conta com o apoio de partidos como Patriota, Partido Social Cristão (PSC), Solidariedade e Rede.
Por videoconferência, Humberto Souto explicou o que motivou ele a entrar na briga pela reeleição: “A única razão de tentar a reeleição aos 86 anos é o amor por Montes Claros, ver a transformação da cidade. Não são só ruas asfaltadas, escolas construídas, postos de saúde construídos… Minha cidade tem perspectiva de competir com grandes cidades. Precisamos continuar com esse novo processo político”, diz.
Ainda durante o discurso, Souto enfatizou alguns pontos nos quais deseja trabalhar. De acordo com ele, o foco é dialogar cada vez mais com o povo.
“É importante criar mais oportunidades para que possamos formar um novo segmento político na cidade. A intenção é incorporar a população, com o povo no comando efetivo da cidade. Temos que fazer uma reforma administrativa, uma série de modificações, e dar continuidade ao processo de mudança”, afirma.
“Estamos com humildade, com profundo senso de responsabilidade, aceitando essa nova candidatura para que nós possamos, efetivamente, concluir o trabalho que começamos, e mostrar às pessoas que sem roubar, sem deixar roubar, nós podemos construir uma cidade melhor para os nossos filhos”, afirma o prefeito Humberto Souto.
“O PSL busca uma cidade melhor, um modelo de cidade progressista, que respeita os recursos econômicos, que respeita as pessoas, por isso fechamos com o prefeito. Humberto demonstra didaticamente que dá pra fazer uma gestão séria, mostrando resultados, e outro fato muito importante: melhoramos a autoestima do montes-clarense”, declarou o candidato a vice-prefeito, Guilherme Guimarães.
“Humberto demonstra didaticamente que dá pra fazer uma gestão séria, mostrando resultados, e outro fato muito importante: melhoramos a autoestima do montes-clarense”, declarou o candidato a vice-prefeito, Guilherme Guimarães.
Compartilhe: