Uma cratera foi aberta na MGC-135, entre Januária e Pedras de Maria da Cruz, nesta segunda-feira (31), devido às chuvas que caíram na região nos dois últimos meses.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, houve o rompimento de um bueiro no km 208, o que resultou na abertura da cratera. De acordo com o Major Wagner Valadão da Silva, aparentemente o buraco parece menor, mas mede aproximadamente quatro metros de circunferência e três metros de profundidade, pois existe uma parte “oca” debaixo da pista.
Ainda de acordo com a PMRv, um Boletim de Ocorrência Simplificado foi encaminhado ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para as providências cabíveis. Uma equipe do DER compareceu ao local e disse que será preciso aguardar as chuvas pararem para fazer o trabalho de reparação. No local, também foi registrada chuva nesta segunda (31).
A pista está sinalizada e foi adotado o procedimento de pare e siga. A Polícia informou que até o momento não há volume considerável de trânsito.
Em nota enviada a revista Tempo, o DER-MG comunicou que já sinalizou o trecho com delineadores, cones e placas de redução de velocidade e nesta terça (1⁰) também serão instalados quebra-molas.
“O tráfego no local flui em meia pista e os serviços de recuperação serão iniciados assim que as águas do rio São Francisco baixarem e permitirem condições de trabalho. O Departamento permanecerá em constante monitoramento do segmento”, disse a nota.
Compartilhe: