Dois homens, de 22 e 38 anos, foram presos nesta terça-feira (19), suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Porteirinha no dia oito de janeiro.
Segundo a Polícia Civil, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a crimes de homicídio na zona rural do município, na comunidade de Vila Tanque; aparelhos celular também foram apreendidos.
Entenda o crime
No dia oito de janeiro, a vítima, de 44 anos, foi atingida diversas vezes por disparos de arma de fogo, quando estava em casa, momentos antes de dormir. Ela não resisitiu aos ferimentos e morreu no local.
Após as investigações, o Delegado de Polícia em Porteirinha, Dr. André Brandão, pediu a prisão temporária dos suspeitos e os mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas da mesma família foram juradas de morte, sendo que uma delas é a vítima que foi executada.
A suspeita é de que três irmãos, de uma outra família, tenham contratado dois pistoleiros para executarem o serviço. A motivação do crime seria por desavença entre autores e vítimas, ocorrida há um tempo, e mais recentemente, houve ainda danos materiais causados em veículos de propriedade dos envolvidos.
A Polícia Civil apurou, ainda, que em outra oportunidade, os investigados tentaram contra a vida de uma terceira vítima, que teria sido confundida com uma das pessoas juradas de morte, pessoa esta que teve que se exilar no Estado de São Paulo por temer pela própria vida.
Ainda segundo a PC, os dois presos são suspeitos de serem o autor e o mandante do homicídio ocorrido no dia 08 de janeiro. Eles foram encaminhados para o sistema prisional. A Polícia ainda trabalha para localizar possíveis participantes no crime.
Compartilhe: