Um homem de 51 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (19), em Salinas, suspeito de feminicídio ocorrido no bairro Coab, na cidade de Novorizonte.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no final de novembro, quando a família da vítima, de 30 anos, procurou a polícia relatando o desaparecimento.
Inicialmente, populares indicavam como responsável um determinado suspeito, tendo este, inclusive, recebido retaliações. Mas, durante as investigações, a Polícia Civil identificou um outro suspeito de envolvimento.
Ainda segundo a PC, a motivação do crime seria por conta de um interesse amoroso não correspondido. As provas coletadas, como objetos encontrados e a localidade onde o crime aconteceu ajudou a esclarecer a autoria dos fatos.
O suspeito foi intimado a prestar esclarecimentos e confessou ser o autor, sendo preso de imediato. Em nota, a Polícia Civil acrescentou que além da frieza ao matar a mulher, o investigado teria cavado um buraco na terra e enterrado o corpo, o que também configura ocultação de cadáver.
O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e a previsão da PC é que o inquérito seja concluído em 10 dias. Se condenado, o homem poderá cumprir a pena em regime de reclusão de até 33 anos.
Compartilhe: