Um homem de 65 anos foi preso na noite deste domingo (16), suspeito de ter agredido o padrasto dele, de 65 anos, no Povoado de Canoas, zona rural de Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na Rodovia LMG-657, KM 07. No local, os militares encontraram o suspeito, que alegou ter agredido o padrasto porque ele teria efetuado disparo de arma de fogo contra ele durante um desentendimento entre os dois. Contudo, ele conseguiu tomar a arma do padrasto e, para se defender, teria o agredido com coronhadas. Ao verificar o lugar, os militares deparam com uma espingarda tipo polveira aos pedaços no chão do quarto e várias poças de sangue no chão e logo atrás da cama, os militares depararam com o padrasto do suspeito, caído ao solo e aparentemente desacordado, com a face ensanguentada.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu no local e prestou os primeiros socorros à vítima. Ainda foi constatado que a vítima apresentava trauma crânio encefálico moderado e um corte no supercílio. Após retornar à consciência, ele relatou que havia chegado em casa e que seu enteado o havia ameaçado, dizendo que era para ele sair daquela casa pois não queria mais vê-lo morando ali. Que durante a discussão, o seu enteado teria pegado uma espingarda, chegando a efetuar um disparo, porém ele conseguiu desvencilhar, tendo o disparo acertado uma parede. Que o enteado, então, pegou uma outra espingarda e efetuou outro disparo, porém a arma falhou.
Ainda conforme a vítima, o seu enteado, não satisfeito, pegou uma das espingardas e começou a desferir vários golpes em sua cabeça até chegar a desmaiar. Na residência, durante buscas, foram apreendidas uma espingarda tipo polveira totalmente quebrada e suja de sangue; uma espingarda tipo polveira aparentemente carregada, porém sem a espoleta, além de vários apetrechos para a recarga delas.
Familiares confirmaram aos policiais a versão dos fatos narrada pelo padrasto. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para demais esclarecimentos. As armas de fogo e apetrechos localizados foram apreendidos. A vítima das agressões ficou sob cuidados médicos.
Compartilhe: