A Polícia Militar prendeu dois por suspeitos de terem matado um rapaz, de 24 anos, na noite desta terça-feira (02), em Verdelândia, no Norte de Minas.
Segundo a polícia, a esposa do rapaz teria o encontrado morto, com um tiro na região da cabeça, em sua residência, na Avenida Varzelândia, no Centro da cidade. No local, os militares se depararam com Junio Rodrigues Maia, deitado na cama, com uma perfuração do lado esquerdo da cabeça e uma bucha de maconha próxima ao corpo.
De acordo com informações repassadas pela esposa da vítima, ela estava no quarto com o companheiro, quando visualizou pela janela um cano de um revólver cromado apontado em direção da vítima, e que ao perceber que o seu companheiro estaria ferido se desesperou, não vendo nenhuma característica do possível autor do disparo. No local, a mulher ainda afirmou que o fato havia ocorrido há cerca de uma hora e que o motivo da demora em acionar a PM teria sido porque ela não tinha condições no momento do fato.
A companheira da vítima relatou ainda que os motivos do homicídio provavelmente poderiam estar relacionados a uma dívida com um traficante da cidade de Janaúba no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). A própria mulher mostrou aos policiais mensagens recebidas no celular de ameaças de morte por parte desse possível traficante, tendo relatado ainda que já teria pagado parte da dívida. Na residência do casal não foi encontrado nenhum indício de que o possível autor dos disparos teria pulado o muro para acesso à residência, conforme relatado pela companheira da vítima, tendo ela entrado em contradição por várias vezes quando indagada pela equipe policial, sendo necessária a sua condução até à delegacia para demais esclarecimentos.
Durante diligências, ainda próximo à residência da vítima, um adolescente de 17 anos foi abordado e localizado em seu poder uma barra de substância semelhante à maconha. Questionado, o menor informou aos policiais militares que teria furtado a droga logo após um possível traficante ter escondido o material em um matagal. Ainda segundo a PM, por coincidência, esse possível traficante apontado pelo menor, um homem de 25 anos, seria o mesmo suspeito de ter enviado as mensagens de ameaça de morte à companheira da vítima e de ter recebido parte do dinheiro da dívida da vítima. Ele foi localizado e preso em casa, onde os policiais ainda localizaram duas buchas de substâncias semelhantes a maconha.
Os suspeitos foram conduzidos e ficaram à disposição da justiça. A droga e os aparelhos celulares dos suspeitos foram apreendidos.
Compartilhe: