Uma forte chuva com granizo caiu na tarde desta sexta-feira (22), em Montes Claros e deixou os moradores apreensivos. O momento mais crítico da chuva durou cerca de meia hora, mas foi o tempo suficiente para causar estragos na cidade. Segundo dado da estação climatológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), choveu 40 milímetros nesse período. Além disso, os ventos chegaram a 101km/h.
O Corpo de Bombeiros ainda não repassou informações mais detalhadas a respeito das ocorrências, visto que devido a grande demanda, todas as atenções estão voltadas para o atendimento em vários pontos da cidade. Até o momento, segundo os Bombeiros, não houve nenhuma vítima, apenas danos materiais, árvores caídas e alagamentos.
Um condomínio localizado no bairro São Judas teve uma série de prejuízos. Telhas foram arrancadas, e suporte para a garagem foram destruídos. A moradora Ecia Ramilis Issa de Abreu ficou assustada e disse nunca ter visto algo parecido tão de perto.
“Moro em um apartamento que tem uma sacada, com parede de vidro, o vento balançava tanto o vidro que eu pensava que a janela ia quebrar de tanto que vibrava. No meu condomínio tem muitas plantas e coqueiros, então ficaram todas danificadas. Quando ouvi estralos de algo quebrando, fui ver, eram as telhas. Já tiraram mais de cinco carrinhos de telhas quebradas. Eu só corri no meio dessa tempestade para tentar tirar meu carro do lugar, pois as pedras de gelo eram grandes e corria o risco de amassar. Nem a cobertura da garagem suportou. Foi muito dano material no condomínio. Motos foram arrastadas,objetos foram carregados, carros com vidros quebrados. Foi muito impactante, nunca vi uma coisa dessa na vida. Fiquei apavorada. Não tínhamos a quem recorrer, a energia acabou por um tempo. Felizmente, meus danos foram só materiais”, relatou Ecia.
Pelas redes sociais, internautas compartilharam momentos de tensão e medo devido aos fortes ventos. No bairro Acácias, uma torre de telefonia caiu, árvores também foram derrubadas próximo a Lagoa do Interlagos (Pampulha) e no bairro São Luís, que ficou sem energia, devido a árvore ter atingido a fiação elétrica. Veja vídeos e fotos:
Previsão
A Plataforma de Registros e Rede Voluntária de Observadores de Tempestades Severas (PREVOTS), emitiu um alerta nesta quinta-feira (21), prevendo a tempestade que inclui cidades da região Centro-Norte de Minas, como Montes Claros, Janaúba, Curvelo, Sete Lagoas e Paracatu, e ainda no Distrito Federal e Leste de Goiás.
Veja o comunicado:
Tombamento na BR-135
Devido a forte chuva de granizo, houve o tombamento de uma carreta, no Km 370, da BR-135, em Montes Claros, a pista Norte está interditada.
Compartilhe: