DECEMBER 9, 2022


Operação Conjunta prende suspeitos de tráfico de drogas em Espinosa

Ao todo foram apreendidas munições, um simulacro de arma de fogo, uma porção de maconha, R $2.200,00 reais em dinheiro e três telefones celulares

Dinheiro, armas e drogas foram apreendidas/ Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil desencadeou, em conjunto com a Polícia Militar, operação para reprimir crimes de tráfico de drogas em Espinosa, na região Norte do estado. Na ação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um suspeito foi autuado em flagrante.

A investigação realizada pela Polícia Civil aponta que dois indivíduos, que eram parceiros no comércio de drogas, tiveram divergências que culminou em ameaças entre eles e, posteriormente, resultou em tentativa de homicídio de um contra o outro. Foi instaurado inquérito policial para apurar o delito e o procedimento encontra-se em trâmite na Delegacia em Espinosa.

O suspeito que tentou contra a vida do ex-parceiro foi preso na ação de hoje. De acordo com o delegado Eujecio Contrim diante da gravidade dos fatos representou por medidas cautelares em desfavor dos envolvidos visando à repressão do crime de tráfico de drogas, bem como, conter a prática de delitos contra a vida entre eles.
Ao todo foram apreendidas munições, um simulacro de arma de fogo, uma porção de maconha, R $2.200,00 reais em dinheiro e três telefones celulares. Os aparelhos foram encaminhados para o setor de perícia objetivando análise técnica.

Um homem, 40 anos, foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição. Ele é investigado
Uma mulher, 52 anos, também foi conduzida após ser apreendido uma porção de maconha na residência dela, em seu desfavor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O suspeito que foi autuado em flagrante encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Esta é mais uma ação que representa o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais no combate à criminalidade, à preservação da paz pública e preservação aos direitos fundamentais.

Compartilhe: