A Polícia Civil efetuou a prisão provisória de um vereador, de 36 anos, suspeito de ter matado o sobrinho de 17 anos no dia três de julho, em Riacho Fundo, zona rural da de Santo Antônio do Retiro.
Alexandre Costa foi morto com vários golpes de facas no peito, braço e pescoço e teve o seu corpo abandonado em via pública, no povoado. Inicialmente, suspeitava-se de que o crime fosse de vingança, uma vez que a vítima teria se envolvido, quatro dias antes, em homicídio ocorrido na cidade de Monte Azul, quando um jovem de 21 anos foi morto à pedradas. Mas, com o desenrolar da ocorrência, a principal suspeita recaiu sobre um tio da vítima, morador da mesma região.
O vereador se apresentou dias depois do crime, acompanhado dos seus advogados, na Delegacia da Polícia Civil de Rio Pardo de Minas, responsável pelas investigações da Comarca e confessou a autoria do crime.
No dia que se apresentou, o suspeito alegou legítima defesa e disse que vinha sendo ameaçado pelo sobrinho. Ele relatou ainda que no dia do crime, teria tido um desentendimento com o sobrinho. Primeiro, a vítima teria o ameaçado com um pedaço de pau e depois, com a faca utilizada no crime. O homem afirmou que conseguiu tomar a faca dele, mas o sobrinho avançou e, por isso, acabou o esfaqueando.
O suspeito foi encaminhado para o Sistema Prisional. Segundo a PC, o Inquérito Policial será concluído e enviado à Justiça.
Compartilhe: