DECEMBER 9, 2022

Encontro em Bocaiuva alinha estratégias para o Norte Empreendedor 2025

Participantes debateram sobre o futuro do programa, com foco na personalização das ações de acordo com cada realidade

Foto: Bruna Oliveira

Na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro, a agência do Sicoob Credinor, em Bocaiuva, abriu as portas para um evento com cooperados e participantes do programa Norte Empreendedor. O objetivo do encontro foi colher feedbacks e estabelecer as bases para a evolução do Programa em 2025.

A presença dos participantes foi uma demonstração clara da importância de dar continuidade ao Norte Empreendedor, que em 2024 passou por um ciclo de formações, diagnósticos e o início de intervenções em diversas cidades que contam com agências da Credinor e que fazem parte da área de cobertura do Sebrae.

A necessidade de avançar nas capacitações e consultorias foi unânime entre os presentes, que agora buscam soluções mais personalizadas e adequadas às realidades de cada um, visto que não existe uma abordagem única para todos.

“Para os próximos anos, nosso foco será fortalecer o engajamento sistêmico, criando uma atuação mais contínua e integrada entre os gerentes dos PAs, os associados, o SEBRAE e a Credinor. A construção coletiva que tivemos neste encontro foi uma oportunidade de aprendizado e colaboração para todos”, destaca o Diretor de Negócios da Credinor, Ailton Vieira.

Durante o evento, algumas reflexões importantes surgiram, visando melhorar as próximas edições do Norte Empreendedor. Foi identificada uma oportunidade de aprimorar a medição do impacto do programa, por meio da implementação de um “marco zero”, que permitirá acompanhar os avanços de forma mais clara e efetiva.

Além disso, ficou claro que a adaptação do modelo de Montes Claros para outras cidades pode ser enriquecida com um estudo mais aprofundado da vocação e das demandas locais, garantindo que as estratégias adotadas estejam mais alinhadas às realidades específicas de cada município.

“Todos os participantes avaliaram como excelente o desenvolvimento das ações, bem como o desempenho dos consultores no Programa. Como isso, podemos levantar as novas dores do empresário, o que nos ajudará na elaboração do novo plano de ação do Programa para 2025”, enfatiza o gerente da regional Norte do Sebrae Minas, Jadilson Borges.

Compartilhe: