DECEMBER 9, 2022


FATOS & DETALHES

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário

ELEIÇÃO DE TADEUZINHO  

Nesta quarta-feira (4), o deputado estadual Tadeuzinho (MDB) será reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com unanimidade da extrema-direita à esquerda, Tadeuzinho vai reforçando seu capital político para alçar voos maiores no cenário estadual. É um nome lembrado para a composição das chapas majoritárias ao Governo de Minas, ocupando uma das quatro vagas (governador, vice e dois senadores), tanto pelo campo oposicionista quanto pela situação. Vale ressaltar que ele foi eleito candidato único em 2023 (o governador Romeu Zema tentou articular uma candidatura contrária, mas não obteve êxito) e agora será reeleito novamente sem disputa, numa demonstração inconteste de sua força na Assembleia.

ELEIÇÃO DE TADEUZINHO II  

Até o fechamento da coluna, a notícia era de que toda a atual mesa diretora, e não só Tadeuzinho, seria reconduzida aos mesmos cargos que ocupam atualmente. Só havia uma dúvida em relação à primeira-secretaria, já que o PL, a quem cabe a indicação, ainda não tinha batido o martelo em relação à continuidade de Antônio Carlos Arantes na função. Leninha (PT) continuará como primeira vice-presidente da Assembleia e será outra representante montes-clarense no comando da Casa. Assim como Tadeuzinho, Leninha também tem um diálogo democrático e respeitoso com parlamentares de todas as tendências. Ela é uma demonstração de que é possível ser firme em sua posição ideológica, reconhecendo, porém, a amplitude democrática e buscando encontrar convergências em meio às diferenças.

SELO UNICEF  

A Prefeitura de Pirapora será contemplada nesta quarta-feira, às 15 horas, no auditório da AMAMS em Montes Claros, com o Selo Unicef. Um reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude de que o município ribeirinho, sob a gestão do prefeito Alex Cesar (União Brasil), desenvolve políticas públicas adequadas com vistas ao desenvolvimento integral e proteção de direitos de crianças e jovens, no âmbito da educação, saúde, proteção e participação social. Outros 30 municípios da região também receberão o Selo Unicef.

CÂMERAS CORPORAIS  

Não obstante a absoluta maioria dos policiais militares ser formada por pessoas sérias e dedicadas, estão ficando muito comuns casos de abusos de autoridade por parte de PMs de norte a sul do Brasil. Com a tecnologia incorporada aos celulares, a população está registrando situações absurdas, como a de uma pessoa assassinada com um tiro nas costas após roubar um sabonete em um supermercado, sem o menor confronto com a polícia, ou a de policiais que jogaram uma pessoa que perseguiam do alto de uma ponte. Isso sem contar a quantidade de inocentes executados em operações policiais em áreas remotas de cidades brasileiras. Esses casos tornam obrigatório o uso de câmeras corporais por todo e qualquer agente de segurança em serviço.

CÂMERAS CORPORAIS II  

Não há um único argumento convincente de que as câmeras não são necessárias. A recusa de alguns governadores em implantá-las nada mais é do que demagogia e cálculo político. As câmeras garantem, principalmente, a proteção do bom policial, em detrimento das laranjas podres que estão comprometendo a imagem das forças de segurança junto à população.

FALE COM A COLUNA  

Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp enviando uma mensagem para (38) 99865-5654 e manifestando seu interesse. Acompanhe-nos também pelo Instagram @pecealmeidajunior. Muito obrigado e até a próxima!

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Política

FATOS & DETALHES

Política Sem categoria

A UM PASSO DO ASFALTO