A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Montes Claros deu início ao processo de mudança de endereço. Atualmente instalada na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, nas proximidades do Mercado Central, a unidade passará a funcionar na Avenida Major Alexandre Rodrigues, nº 65, 3º andar. O prédio é o mesmo onde já funciona o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Subseção Montes Claros/MG (Justiça do Trabalho).
A mudança faz parte das estratégias dos dois órgãos em Minas Gerais em compartilhar espaços e otimizar o consumo de recursos públicos. Pelo acordo, os dois órgãos (RFB e TRT) compartilharão imóveis entre si, nas situações em que um deles estiver utilizando prédio alugado de terceiros. Em Montes Claros/MG, a estrutura física onde a RFB está instalada é alugado. Considerando que o prédio onde funciona o TRT no município é da União, o Tribunal passa a recepcionar a unidade do Fisco Federal.
Numa outra ponta, o inverso ocorre, por exemplo, em Governador Valadares/MG. A RFB cederá parte do prédio da União que atualmente ocupa, de forma que a Justiça do Trabalho deixe de arcar com os custos do aluguel do prédio onde estiver instalado.
Levando em consideração apenas a mudança que ocorrerá em Montes Claros/MG, estima-se que a economia anual advinda do acordo supere R$ 1 milhão. Esse valor considera os atuais custos mensais com despesas de aluguel e contratos com prestadores de serviço, que também serão compartilhados.
Para a conclusão do processo de mudança,o atendimento ao público da Receita Federal em Montes Claros estará suspenso entre os dias 25 e 29 de novembro. Durante o período, o contribuinte poderá receber atendimentos regulares por meio dos canais virtuais disponibilizados pelo órgão.
Compartilhe: