DECEMBER 9, 2022


HDG realiza inspeção de rotas de fuga e reforça medidas de segurança

O objetivo da ação foi promover melhorias e orientações relacionadas à segurança de colaboradores, pacientes e visitantes.

Foto: ASCOM HDG

Nos dias 22 e 23 de outubro, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Dilson Godinho (HDG), em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e Meio Ambiente (SESMT), realizaram uma minuciosa inspeção nas rotas de fuga de todas as dependências do hospital.

O objetivo da ação foi promover melhorias e orientações relacionadas à segurança de colaboradores, pacientes e visitantes. Durante a inspeção, foi verificada a eficácia do projeto de Combate a Incêndios e Sinistros do HDG, que inclui equipamentos como extintores, hidrantes, mangueiras, luzes de emergência, placas de sinalização e as rotas de fuga.

A avaliação mostrou que os sistemas de prevenção e combate a incêndios estão em pleno funcionamento, assegurando que, em caso de qualquer eventualidade, as medidas de segurança estejam adequadas para proteção de todos.

A iniciativa reforça o compromisso contínuo do Hospital Dilson Godinho com a segurança e bem-estar de todos que circulam pela instituição, destacando a importância da prevenção de acidentes e a prontidão para lidar com emergências.

“Em casos de emergência é muito importante que o local tenha sinalização de rota de fuga fotoluminescente posicionada de maneira correta. As placas, avisos e indicações seguem os padrões de sinalização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), para que em casos de emergência, a evacuação das pessoas seja feita de forma rápida, ordenada e segura”, explica Franceline Mendes, colaboradora e presidente da CIPA.

Samuel Barbosa, coordenador do SESMT, destacou a importância dessas vistorias contínuas: “A segurança é prioridade no Hospital Dilson Godinho, e ações como essa são essenciais para garantir que todos os equipamentos e sistemas de prevenção estejam sempre em perfeito estado Uma sinalização de rota de fuga fotoluminescente eficaz é aquela em que as pessoas possam segui-la e encontrar com facilidade e segurança um local que não apresente perigo”, ponderou o coordenador. 

“A inspeção das rotas de fuga e dos dispositivos de combate a incêndios reafirmam nosso compromisso com a prevenção de acidentes e a pronta resposta a emergências, proporcionando tranquilidade a todos que circulam pelo hospital”, finalizou o diretor-presidente do HDG, médico Helder Leone Alves de Carvalho.

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Norte de Minas Saúde

NOVEMBRO AZUL: HDG realiza 2 mil testes gratuitos de PSA, neste sábado

Cultura Montes Claros

Museu Regional lança exposições do mês de novembro

Acidente Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre idoso após ser atropelado em Montes Claros