Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de furtar placas de metal de túmulos no Cemitério São Lucas, em Janaúba, no Norte de Minas.
De acordo com a PM, ao chegar no local, o suspeito confessou a autoria do furto, e também disse ter furtado objetos em uma ação anterior, no Cemitério Saudade. Ele relatou aos policiais que o material tinha sido vendido para um outro homem, de 27 anos, proprietário de um ferro velho.
Ao comparecer no estabelecimento, o dono do ferro velho disse que comprou o material por R$29,00 e devolveu 15 placas de metal. A outra parte dos objetos, que corresponde a aproximadamente três quilos de metal, o suspeito disse que tinha vendido para outro ferro velho, porém, o proprietário não foi encontrado.
No estabelecimento foram encontrados 198 disjuntores de alumínio pertencentes à empresa Cemig, que foram reconhecidos pelo supervisor da subestação da CEMIG de Janaúba. Diante do exposto, foi realizada a prisão e condução do suspeito pelo crime de furto e do outro indivíduo pelo crime de receptação. O material encontrado foi apreendido e entregue à Delegacia.
Compartilhe: