Três pessoas, entre 20 e 23 anos, foram presas após tentarem fazer compras em diversas lojas de Bocaiúva utilizando documentos falsos, na manhã desta quinta-feira (27).
Segundo a Polícia Militar, durante uma operação, foram apuradas informações de que os três indivíduos vindos de Montes Claros estavam tentando aplicar estelionato na cidade.
Ao chegarem em um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora de Fátima, os policiais encontraram os suspeitos. Segundo o capitão Michael Stephan da Silva, durante a abordagem, foi verificado que eles estavam com vários documentos falsos, como cédulas de identidade, contracheques, comprovantes de residência, e que tentavam comprar bicicletas com valor alto.
“O solicitante disse que três pessoas estavam tentando fazer uma compra de alto valor apresentando documentos falsos. Com isso, os militares compareceram ao local, abordaram os três indivíduos. E ao fazer a consulta no sistema de defesa social ficou constatado que esses documentos não existiam. Imediatamente eles confirmaram a falsidade documental e foram presos. Além das duas identidades falsas, foram encontrados com eles três celulares, comprovante de residência falso, e demonstrativo de pagamento”, informou o tenente.
Ainda segundo o tenente, os suspeitos tem passagens pela polícia por furto, roubo, tráfico de drogas e por apresentação de documentos falsos em ocorrências anteriores.
Os suspeitos foram presos e levados a delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Compartilhe: