A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (9/9), um homem de 25 anos, condenado a mais de seis anos de reclusão por roubo a uma padaria. O crime ocorreu no dia 5 de março de 2018, no bairro Jardim Brasil, em Montes Claros, região Norte do estado.
No dia dos fatos, no período da noite, o suspeito teria rendido duas funcionárias do estabelecimento e, por meio de grave ameaça, roubado dinheiro e um celular. Em seguida, o homem fugiu em uma moto, sendo horas depois a motocicleta localizada estacionada no bairro Novo Horizonte.
À época, o suspeito assumiu o crime e afirmou tê-lo cometido na companhia de um comparsa. Conforme explicou, o coautor teria recebido R$ 50 e o celular roubado, que ele teria trocado por entorpecentes. A dupla foi presa em flagrante pela polícia e o inquérito encaminhado para a Justiça.
Prisão
Após processo, que resultou na decisão condenatória, a Justiça expediu mandado contra o suspeito, no último dia 27 de agosto. Desde então, os policiais civis vinham trabalhando para efetivar essa prisão. Ontem, o homem foi localizado próximo à residência dele, no bairro Santos Reis, onde foi detido.
Com a formalização dos trabalhos de polícia judiciária, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional.
Compartilhe: