DECEMBER 9, 2022


Montes Claros se despede do servidor Dawidson Carvalho

Servidor que trabalhava na recepção do prédio da Prefeitura Municipal morreu nesta quinta-feira (23) e era conhecido pela alegria e maneira como recebia os visitantes

SAVE_20210423_112635

Servidor era conhecido pela alegria e receptividade/ Foto: Rede social

Difícil alguém em Montes Claros que tenha ido ao prédio da prefeitura municipal e não se deparou com ele. Com sorriso como carro-chefe do trabalho, estava sempre disposto a ajudar, informar e tirar as dúvidas de quem por lá passava.

Infelizmente, Montes Claros perdeu mais um filho. Morreu na noite desta quinta-feira (22), Dawidson Carvalho, recepcionista da Prefeitura de Montes Claros. De acordo com familiares, ele foi internado com Covid-19, recebeu alta na terça-feira, mas sofreu uma parada cardíaca em casa e não resistiu.

A Prefeitura de Montes Claros emitiu nota lamentando a morte do servidor que estava há cinco anos na recepção do prédio.

“A Prefeitura e todo o povo de Montes Claros se despedem, hoje, de alguém que, do alto de sua simplicidade, sempre foi um exemplo de ânimo e alegria, mesmo nos momentos mais difíceis. É com muito pesar que nos despedimos de Dawidson Carvalho, o servidor que durante anos foi a primeira pessoa a recepcionar os visitantes da Prefeitura e que, hoje, acreditamos estar sendo bem recepcionado, em um lugar muito melhor”.

A Câmara Municipal de Montes Claro também lamentou o ocorrido.

“lamenta com profundo pesar o falecimento do servidor público Dawidson Carvalho, ocorrido nesta quinta-feira (22/04). Expressamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus possa levar conforto a todos nesse momento de dor.

O velório de Dawidson Carvalho está acontecendo na funerária avelar, até às 14h, sob as regras do Decreto Municipal que permite apenas 10 pessoas por vez, podendo revezar.

Logo abaixo, veja a reprodução de uma matéria feita sobre ele em outubro do ano passado, por Daniel, da Assessoria de comunicação da prefeitura:

UM SERVIDOR QUE NASCEU PARA SERVIR

É lugar comum dizer que “a primeira impressão é a que fica”. No caso do prédio-sede da Prefeitura de Montes Claros, essa primeira impressão tem nome e sobrenome: Dawidson Carvalho dos Santos, o simpático e solícito recepcionista que, há 8 anos, assumiu com muito brilho a missão de receber, informar, encaminhar e ajudar todas as pessoas que passam pelo prédio, diariamente. Tudo isso, com um grande sorriso no rosto (hoje em dia, infelizmente, coberto pela máscara) e uma palavra de ânimo para cada visitante ou frequentador.

Dawidson encara seu trabalho como uma verdadeira missão, a de receber cada pessoa de maneira especial, atendendo suas necessidades imediatas e buscando sempre superar as expectativas de todos.

“Eu me coloco no lugar do próximo, recebendo as pessoas da mesma forma que gostaria de ser recebido em qualquer ambiente”, explica.

Essa vontade de servir e ajudar a todos pode, em parte, ser explicada pela história de vida do servidor. Nascido no bairro Santo Expedito, segundo mais novo entre oito irmãos, Davidson saiu de Montes Claros com 25 anos, mudando-se para Brasília, onde trabalhou como recepcionista de uma clínica cirúrgica. Mas era nos finais de semana que ele exercitava sua maior vocação, dando aulas de reforço de Português e Administração no Centro Espírita Kardecista Alan Kardec para adolescentes atendidos pelo programa Menor Aprendiz.

“E aos domingos, fazíamos o sopão para pessoas carentes”, lembra, satisfeito. Depois de vários anos vivendo na capital federal, Dawidson voltou para Montes Claros, onde trabalhou inicialmente como recepcionista de um importante colégio da cidade, até que, finalmente, foi parar na Prefeitura, onde está até hoje. Ele conta que, nesta época de pandemia, o seu trabalho às vezes lhe dá a oportunidade de ajudar pessoas fragilizadas pela difícil situação atual.

“Uma pessoa já me procurou [na recepção] em desespero, pelo fato de não estar saindo de casa, e só queria uma palavra amiga, um conforto”, ele relata, acrescentando que, através de uma conversa de 15 minutos, conseguiu deixá-la confortada e com uma palavra de amor, paz e confiança.

Quando Dawidson não está na Prefeitura ele pode ser encontrado na Igreja Santo Expedito, onde auxilia na leitura e na realização das missas. Ele conta que, em seu tempo livre, também gosta muito de ler (principalmente a Bíblia e livros de Augusto Cury), escutar música sertaneja e dançar forró. “Estou até sentindo muita falta, por causa dessa pandemia”, conclui do mesmo jeito que faz quase todas as coisas, sorrindo.

Compartilhe: