Na terça-feira (23), O Corpo de Bombeiros Militar concedeu uma coletiva de imprensa, cujo objetivo foi de informar e atualizar sobre a situação do monitoramento do Edifício Roma, em Montes Claros.
Foi apresentado um laudo emitido por empresa independente e assinado por um engenheiro, para o Corpo de Bombeiros Militar. Este documento atesta que a estrutura do Edifício Roma está estável e não há perigo de desabamento. Além disso, o laudo afirma que o tráfego de veículos não afeta, interfere, inviabiliza ou coloca em risco as soluções de escoramento propostas e as futuras intervenções a serem realizadas na edificação.
Com base nos laudos apresentados, o Corpo de Bombeiros Militar comunicou a liberação do Comércio, tráfego de veículos e residências no entorno da Edificação. O edifício Roma permanece interditado para realização de intervenções.
O Corpo de Bombeiros Militar continuará realizando um monitoramento diário. Esse processo garantirá uma vigilância constante para identificar quaisquer mudanças ou potenciais problemas.
Relembre o caso:
No dia 8 de abril, o Edifício Roma foi identificado com problemas estruturais, incluindo trincas e rachaduras, que levaram à necessidade de evacuação do prédio. Além disso, por questões de segurança, foi estabelecido um isolamento em um raio de 60 metros ao redor do edifício, cujas residências foram evacuadas e tráfego impedido.