Alguém, mal intencionado ou não, botou pra circular nas redes uma arte antiga, de 2015, falando sobre um sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida que seria realizado no próximo dia 25 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Deixando bem claro: essa informação está desatualizada, e não haverá sorteio do programa esse mês.
As informações mais atuais sobre o Minha Casa, Minha Vida em Montes Claros são essas:
Os interessados devem agendar seu atendimento pelo portal oficial da Prefeitura de Montes Claros (https://sistema.montesclaros.mg.gov.br/agendamento/); ou em um dos quatro pontos presenciais de cadastramento disponibilizados: sede da Prefeitura no bairro Jaraguá, Casa da Cidadania, subprefeitura do Maracanã e do bairro Santos Reis.
Poderão se inscrever famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640 e que não possuam nenhum imóvel próprio (urbano ou rural). A documentação necessária é composta por NIS do candidato; CPF e RG do candidato e do cônjuge; certidão de nascimento ou RG dos outros membros da família; comprovante de residência; e-mail e número de telefone. É importante salientar que a inscrição não poderá ser realizada na falta de um destes documentos.
Uma vez que existem mais interessados do que vagas no programa, foram estipulados critérios para a classificação dos candidatos, como a presença na família de pessoas com deficiência, câncer ou doenças crônicas e degenerativas; idosas, crianças e adolescentes. Famílias que tenham mulheres como responsáveis; pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua; que tenham perdido sua moradia em desastres naturais; indígenas e quilombolas; residentes em área de risco; e mulheres vítimas de violência também serão tratadas prioritariamente.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2211-3405 ou 2211-3412.