O Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu a visita institucional do Gerente de Projetos da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Augusto Viana da Rocha.
A Visita teve como foco o debate das políticas públicas voltadas para a assistência aos pacientes e apresentação das ambiências e espaços médicos do HDG.
A Atenção Primária à Saúde é a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e do centro de comunicação com toda a Rede, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde, sendo função da Secretaria de Atenção Especializada a coordenação, gestão técnica operacional no território nacional.
No encontro foram debatidos bons exemplos de atuação na Atenção Básica, que muitas vezes dão reflexo no atendimento Hospitalar. Ainda, foi detalhado sobre a questão dos atendimentos oncológicos e de hemodiálise na macrorregião de saúde do Norte de Minas Gerais, o transporte de pacientes e a instituição de extensões em oncologia clínica, como o que já é feito no Município de Salinas e será alvo de implantação em Brasília de Minas e Pirapora.
“O Hospital Dilson Godinho está de portas abertas para receber representantes do Ministério da Saúde, secretarias de saúde e demais autoridades que buscam, assim como nós, a melhor assistência aos pacientes do SUS. Essa interface é importante para que as políticas públicas cheguem de fato aos que mais necessitam de amparo da rede via saúde pública”, destacou o superintendente Antônio Cezar dos Santos.
O vereador Daniel Dias da Silva (PCdoB), o superintendente do Hospital Dilson Godinho, Antônio Cezar dos Santos e os representantes do Núcleo de Apoio à Gestão (NAG) do HDG, Flávia Câmara, Ludmilla Maia e Eric Francis Gonçalves,também participaram da reunião.
Compartilhe: