DECEMBER 9, 2022


Preservação ambiental está diretamente ligada à prevenção da dengue

A Prefeitura pede, assim, que a população faça sua parte, jamais descartando lixo e entulho em lugares inadequados e mantendo as residências sempre limpas, já que 99,97% dos focos foram encontrados nas residências, no primeiro LIRAa (Levantamento do Índice de Infestação do Aedes aegypti) do ano

Foto: André Senna/SEMMA

A degradação ambiental contribui para o aumento da incidência de dengue. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), trabalha a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis, o que é essencial para engajar a população no combate ao Aedes aegypti.

A preservação do meio ambiente, através do descarte correto do lixo, da coleta seletiva e do combate aos lixões irregulares, tem um papel importantíssimo para diminuir a proliferação da dengue, já que o lixo mal descartado se torna um prato cheio para que o inseto possa se multiplicar.

A Prefeitura pede, assim, que a população faça sua parte, jamais descartando lixo e entulho em lugares inadequados e mantendo as residências sempre limpas, já que 99,97% dos focos foram encontrados nas residências, no primeiro LIRAa (Levantamento do Índice de Infestação do Aedes aegypti) do ano. Realizado entre os dias 15 e 24 de janeiro, o LIRAa apresentou números que requerem atenção, já que 8,3% dos imóveis visitados possuíam focos do mosquito.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Norte de Minas Saúde

NOVEMBRO AZUL: HDG realiza 2 mil testes gratuitos de PSA, neste sábado

Cultura Montes Claros

Museu Regional lança exposições do mês de novembro

Acidente Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre idoso após ser atropelado em Montes Claros