DECEMBER 9, 2022


Microrregiões de Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem migrar para a Onda vermelha

Decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, mas o avanço está condicionado ao comportamento da doença até sexta (09), e se caso for favorável, as medidas começam a vigorar na segunda (12).

TOPO_MATERIA-AGENCIA-MC

Caso a situação das regiões forem favoráveis, avanço começa a vigorar na próxima segunda (12)

As microrregiões que incluem os municípios de Montes Claros, Bocaiúva e Taiobeiras serão incluídas na Onda vermelha do Plano Minas Consciente. Além disso, a Macrorregião Triângulo do Sul também deve avançar para a segunda fase mais restritiva.

Segundo o governo estadual, a decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, em reunião nesta quarta-feira (07), mas o avanço está condicionado ao comportamento da doença observado até sexta (09), e se caso for favorável, as medidas começam a vigorar na segunda-feira (12).

As outras regiões do estado devem seguir, por mais uma semana, as medidas decretadas na semana passada. Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na roxa. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7/4) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

Ainda segundo o governo de Minas os números já apontam para o resultado positivo das medidas mais restritivas impostas pela onda roxa e que o esforço da população terá reflexo na queda no número de óbitos. Na última semana, Minas Gerais registrou aumento de 5,2% nos casos de covid-19 e 7,8% nos óbitos decorrentes da doença.A taxa de isolamento em Minas, na última semana, foi de 46,3%. Já no Brasil, ficou em 49,94%.A incidência da covid-19 em Minas Gerais caiu 21% nos últimos 14 dias e 6% nos últimos 7 dias.

Compartilhe: