A Universidade Estadual de Montes Claros retomará as obras da Escola Técnica do Brasil Profissionalizado em Brasília de Minas. O anúncio foi feito pelo reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, na manhã desta sexta-feira (22/12), em reunião com autoridades na Câmara Municipal de Brasília de Minas, entre elas, o prefeito Marcus Vinicius Ferreira Carvalho; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, e o deputado estadual Arlen Santiago.
O reitor destacou o compromisso da Unimontes, com total apoio do Governo de Minas, de concluir as escolas do Brasil Profissionalizado dentro da política de fortalecimento do ensino no Norte de Minas, instrumento primordial para o desenvolvimento do Estado. Esse trabalho tem sido feito em parceria entre a Unimontes, o Governo de Minas Gerais e de parlamentares, como o deputado federal delegado Marcelo Freitas, que tem se empenhado pessoalmente na resolução de trâmites para a agilização da retomada das obras.
Em Brasília de Minas as obras serão retomadas em fevereiro do próximo ano, com prazo de conclusão de doze meses, conforme resultado da licitação realizada pela Unimontes e vencida pela empresa Panda Engenharia e Construção. Serão investidos R$10,6 milhões de reais somente na conclusão desta escola.
Na manhã desta sexta-feira, dentro da agenda institucional, o reitor Wagner de Paulo Santiago participou ainda da solenidade oficial para o fortalecimento das ações do Consórcio Intermunicipal de Saúde Norte de Minas (Cisnorte). O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do procurador-geral Jarbas Soares Júnior, fez a entrega oficial de um caminhão para o consórcio. E, como reconhecimento do trabalho do Ministério Público em prol da região norte-mineira, o procurador-geral Jarbas Soares Júnior recebeu o título de cidadão honorário da Câmara Municipal de Brasília de Minas.
Compartilhe: