DECEMBER 9, 2022


Suspeito de matar homem a tiros em Francisco Sá é preso pela Polícia Civil

A vítima, um rapaz de 37 anos morreu depois de ser atingida por três disparos de arma de fogo

Foto: Divulgação

Um homem, de 34 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, em Francisco Sá, suspeito de homicídio. A vítima, um rapaz de 37 anos morreu depois de ser atingida por três disparos de arma de fogo.

No dia dos fatos, 20 de novembro deste ano, o suspeito se apresentou na polícia e entregou a arma usada no delito, uma pistola 380 com carregador, munições e Certificado de Registro na Polícia Federal. Sobre os fatos ele contou que teve problemas com a vítima e estava sendo ameaçado por ele.

O suspeito contou ainda, que no dia dos fatos quando passou pela vítima na rua ele teria dito que iria pegá-lo. Embora tenha falado que não queria confusão, ainda assim, a vítima andou na sua direção e fez um gesto de pegar algo na cintura, nesse momento ele teria atirado no homem. Após os disparos, procurou as autoridades e se apresentou entregando a arma.

Responsável pela investigação, a delegada Jennifer Caroline dos Reis disse que o suspeito foi levado para atendimento na 3ª Central do Plantão Digital em Montes Claros, onde a prisão não foi ratificada devido a alegação da tese de legítima defesa.

Com a investigação avançada, depoimentos de testemunhas e elementos técnicos coletados no inquérito policial indicaram divergências na versão apresentada pelo suspeito, apontando “em tese” que naquele dia teria ocorrido uma execução. “Após investigação, a excludente de ilicitude foi afastada diante do não cabimento, de modo que a prisão preventiva foi deferida pelo Juiz”, explicou.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Compartilhe: