Um acampamento realizado no último final de semana, reuniu quase 700 crianças em hotel fazenda nas proximidades de Montes Claros. Aproximadamente 100 pessoas participaram na organização e proporcionou momentos com brincadeiras, descontração, diversão e espiritualidade.
As crianças fazem parte de um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia denominado Clube de Aventureiros, voltado para crianças de 6 a 9 anos.
O projeto visa alguns objetivos como; contato com a natureza, tempo de qualidade em família, desenvolvimento da coordenação motora e de novas habilidades, cooperação com outras crianças entre outros.
Pastor Sérgio Siqueira, organizador do acampamento e líder dos Aventureiros para o norte e noroeste de MG, explica que o encontro teve como tema: Uma Super Aventura. Afirma que o objetivo foi mostrar as crianças que heróis de verdade existem, “eles não têm superpoderes ou usam capas e fantasias, mas são pessoas reais que fazem o bem e se dedicam em servir as pessoas”.
“Promovemos uma série de atividades para desenvolver as habilidades motoras, cognitivas e o espírito de cooperação entre as crianças além é claro de muita diversão, fechamos o nosso Aventuri com o sentimento de dever cumprido” frisa Sérgio.
Interação
Giselle Dias, economista, participou do acampamento com a filha Sarah Lima Dias. Para ela esta foi uma experiência ímpar para a família que vivencia. Ressalta que como mãe de Aventureira sempre faz questão de participar e apoiar os programas do Clube de Aventureiros por este proporcionar às crianças lindas experiências e grandes vivências.
“No Aventuri 2023 não foi diferente, ver nossos filhos interagindo, aprendendo de forma lúdica em meio à natureza não tem preço. E o mais importante, tudo pautado nos principais de Deus. Tenho certeza de que minha filha e as crianças que participaram, levarão para sua vida esse legado, de aprender e conviver com outros, em meio à natureza e na presença do Criador, lembrando sempre que é por amor a Jesus que fazemos o nosso melhor. Se você tem filhos entre 6 e 9 anos, por favor, não perca essa grande oportunidade para vida de sua criança”, sugere Giselle.
Ivian Maria Alves de Moura Nepomuceno – Coordenadora de aventureiros, afirma que no processo de criação e execução do Aventuri o foco sempre foi trazer uma experiência marcante para os aventureiros. Lembra que durante um ano as crianças aprenderam que podem vencer os super vilões ” Sra. preguiça sr. gula, sra. raiva sr. egoísmo “.
“Eles conheceram os heróis da Bíblia que venceram esses super vilões e aprenderam que também podem ser super-heróis e fazer a diferença em nossa sociedade. O evento em si foi um fechamento das atividades que os clubes realizaram durante o ano. Como líder fico imensamente feliz em fazer parte desse ministério e dessa história”, comemora.
Os aventureiros Gabriela e Andriel, são irmãos e relataram sobre o que mais gostaram no Aventuri. Gabriela Rabelo – 6 anos
Eu gostei da piscina e do parquinho. Gostei muito da apresentação do Leleco e Lilico, dos brinquedos infláveis e do pula, pula. Adorei o pastor. Mas o melhor mesmo que mais gostei foi das comidas, porque tinha manga.
Andriel Rabelo – 9 anos
Eu gostei da piscina, e principalmente do futebol de sabão. Os cultos foram muito legais. Mas o sábado à noite foi muito bom, porque brincamos no parquinho, e lá tinha algodão doce e pipoca.
Compartilhe: