A edição 2023/2024 do principal torneio de vôlei masculino do Brasil, a Superliga, terá início na próxima sexta-feira, 10, com a partida entre Minas Tênis Clube e Joinville Vôlei, em Belo Horizonte. O Montes Claros/América é um dos cinco representantes mineiros na competição e fará sua estreia na próxima segunda-feira, 13, contra o São José, em São Paulo, às 21 horas.
Na última edição da Superliga, o Montes Claros América foi o 10º colocado na 1ª fase da competição e ficou de fora dos playoffs, pois apenas os oito primeiros se classificam. A equipe estreará na competição depois de ter participado do Campeonato Mineiro 2023, no qual ficou em sexto lugar, com apenas uma vitória em 10 jogos. A equipe que representa Montes Claros pretende retornar aos playoffs neste ano, como aconteceu pela última vez na edição 2020/2021, quando ficou em 7º lugar, e, quem sabe, chegar à final, como na temporada 2009/2010.
A primeira partida no Poliesportivo Tancredo Neves será no dia 16 de novembro, às 19h30, contra o Blumenau. Em novembro, o América ainda enfrentará o Cruzeiro, em Contagem, no dia 25, e o Joinville Vôlei, em casa, no dia 29. As outras equipes mineiras na Superliga são o Cruzeiro, que é o atual campeão, o Minas Tênis Clube, que foi vice na temporada passada, Araguari e Monte Carmelo.
Compartilhe: