Com o objetivo de capacitar, inspirar e motivar, o Serviço Voluntário Adventista, realizou em Montes Claros nos dias 12, 13 e 14 de outubro, um encontro que contou com momentos de louvor, oração e comunhão, proporcionando momentos para fortalecer os laços entre os participantes com trocas de experiências e oportunidade para renovação espiritual.
Este é um programa oficial da Igreja Adventista do 7° Dia, com o propósito de colocar à disposição, de forma organizada e segura, oportunidades de serviço voluntário temporário para adventistas jovens e adultos, estudantes e profissionais, nas mais diversas regiões do mundo, apoiando a Igreja na proclamação do evangelho.
Pastor Marco Bueno, secretário executivo do escritório administrativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o norte e noroeste de MG, organizador do evento para a região, afirma “que o mundo precisa da mensagem que nós temos”.
Projeto transformador
Para o pastor Marco Bueno é significativa a quantidade de pessoas que estão dispostas a saírem do seu conforto e estabilidade e partipar de um projeto de evangelismo transcultural.
“Hoje o Brasil é o país onde temos a maior quantidade de missionários adventistas espalhados pelo mundo. Temos um auditório lotado, e pessoas dispostas a pregar o evangelho onde forem chamados”, relata Bueno.
Pastor Thiarlles Boeker Portes, Secretário Executivo e Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, União Sudeste Brasileira (USeB), ressaltou a importância do treinamento. Destacou também o quanto é transformador o envolvimento no projeto de missão.
“É algo que impacta a vida das pessoas. Todos deveriam ter a experiência de viver missão. A missão inflama as pessoas. o testemunho moverá a igreja. Vem experimentar, vem comigo”, finaliza o pastor.
Pastor Moises Carvalho Jr. presidente da Missão Mineira Norte, enfatizou a importância do encontro. Ele destacou a importância da proclamação da mensagem de esperança em todos os lugares. Uma mensagem que transforma, e salva vidas.
A realidade do campo missionário foi explanada por meio de palestras, testemunhos e histórias que deixaram os participantes animados motivados e inspirados a fazer missão onde quer que estiverem ou forem chamados.
No final do encontro, os participantes receberam um certificado de conclusão do curso, o que aconteceu por meio de uma emocionante cerimônia de formatura.
Compartilhe: