Dois homens, de 54 e 58 anos, foram presos em uma estrada que liga Nova Porteirinha a Porteirinha, no Norte de Minas, suspeitos de terem matado o próprio sobrinho, de 26 anos. O crime e a prisão foram na madrugada desse domingo (24 de setembro), mas só divulgado nesta segunda-feira (25 de setembro) pela polícia.
O homem de 26 anos foi encontrado ao lado de uma poça de sangue e próximo a uma cama. O Samu constatou morte violenta, com traumatismo craniano, ferimentos na cabeça, além da perda da orelha esquerda. O óbito teria ocorrido há algumas horas antes da chegada do socorro.
Durante as buscas da polícia, os suspeitos foram encontrados pedindo carona para Porteirinha. Eles disseram que o sobrinho era usuário de drogas e que constantemente faz uso de bebida alcoólica e que, na noite anterior, ele estaria enforcando o pai após pedir dinheiro para comprar drogas.
Os suspeitos pegaram um pedaço de madeira e teriam socorrido o irmão, sem saber informar se a vítima ainda estava viva após as agressões. O pai não teve condições de relatar sobre o fato, pois estava totalmente alcoolizado. O pedaço de madeira utilizado no crime foi encontrado próximo ao local, jogado no mato.
Os tios foram encaminhados para a delegacia de plantão.
Compartilhe: