DECEMBER 9, 2022


PM prende suspeitos de tentativa de roubo em Montes Claros

O autor e o seu comparsa gritaram para a vítima “perdeu, perdeu”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa quarta-feira (23), a comparecer à Rua dois, Bairro Planalto, em Montes Claros, onde um homem/vítima, de 41 anos, disse que, durante o transcorrer do dia, uma pessoa fez contato com ele pelo aplicativo perguntado sobre a venda de uma peça de um veículo, e se ele possuía tal peça. Posteriormente, no período da tarde, dois indivíduos, usando roupas de agentes de endemias, chegaram à porta de sua residência. A vítima, ao abrir o portão, foi surpreendida por um dos indivíduos armado, apontando-lhe uma arma de fogo e anunciando o assalto.

O autor e o seu comparsa gritaram para a vítima “perdeu, perdeu” e ela avisou que no local possui câmeras filmando, tendo o autor que estava de posse da arma agredindo-a com coronhadas em sua cabeça, causando-lhe lesões. A vítima conseguiu correr, fugindo da ação dos autores, que saíram correndo para rumo ignorado.

Com base nas características, imagens e informações, foi realizada uma força tarefa para identificar e localizar os autores. Por meio de informações repassadas pela namorada de um dos suspeitos, foi possível levantar mais informações, inclusive após a localização do veículo utilizado para dar suporte aos autores do crime, sendo um Onix, cor prata, que era utilizado para transporte de passageiros via aplicativo. Foi realizada uma busca no interior do veículo e foram encontradas 01 réplica de arma de fogo no porta-luvas e 01 balaclava debaixo do banco, objetos utilizados para a prática do crime.

O condutor do veículo utilizado para a tentativa de roubo, de 24 anos, foi abordado na entrada do condomínio, sendo questionado sobre o fato, mas permaneceu calado. Na casa da coautora, de 24 anos, foram encontradas as vestes que o autor, seu namorado, usava durante o dia no momento do crime, que foi comprovado na exibição das imagens gravadas pelas câmeras. A jovem estava muito nervosa entrando em contradições aos questionamentos e pelo fato de terem sido encontrados no veículo e na casa objetos utilizados para a prática do crime, sendo, o telefone celular, as vestes utilizadas, a réplica de arma de fogo e a balaclava.

Os dois jovens foram presos e conduzidos à Delegacia com os materiais apreendidos.

O carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Compartilhe: