Os avanços da pós-graduação Stricto sensu na Universidade Estadual de Montes Claros estarão em debate na instituição no próximo dia 24 de agosto. Será promovido o I Workshop de Integração da Pós-graduação Stricto Sensu da Unimontes com o tema: Experiências e Estratégias para Avanço dos Programas.
Iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-graduação da Unimontes, o evento será realizado no horário das 14 às 18 horas, na Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria), em formato híbrido – presencial e online, com transmissão pelo canal do Youtube: @unimontesmg.
O evento vai reunir integrantes da gestão superior e os coordenadores dos programas de pós-graduação da universidade, sendo aberto a professores e acadêmicos dos cursos de mestrado e doutorado. A comunidade em geral também poderá acompanhar as atividades pelo sistema digital.
O pró-reitor de Pós-graduação da Unimontes, professor Marlon Cristian Toledo Pereira, salienta que o encontro tem como principal objetivo a integração entre as equipes dos programas de mestrado e doutorado. Serão apresentadas as linhas de pesquisa, áreas de atuação, potencialidades e estratégias para avanços dos programas de pós-graduação Stricto sensu, de forma integrada.
Os interessados deverão preencher formulário via online, visando o recebimento de certificado de participação.
Unimontes oferece 19 programas de pós-graduação Stricto Sensu
Atualmente, a Unimontes conta com 19 programas de pós-graduação Stricto sensu, com 19 mestrados e 5 doutorados. A instituição soma cerca de 1.200 alunos matriculados na pós-graduação Stricto sensu.
Recentemente, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), a proposta do doutorado em Biodiversidade e Uso dos Recursos Naturais da Unimontes. As atividades do curso serão iniciadas neste segundo semestre.
Os cursos de mestrado e doutorado da Unimontes
Cursos de doutorado: Ciências da Saúde, Desenvolvimento Social, Produção Vegetal no Semiárido, Biotecnologia e Biodiversidade e Uso dos Recursos Naturais.
Cursos de mestrado: Ciências da Saúde, Desenvolvimento Social, Produção Vegetal no Semiárido, Biodiversidade e Uso dos Recursos Naturais, Geografia, História, Botânica Aplicada, Educação, Letras/Estudos Literários, Zootecnia e Sociedade, Ambiente e Território (parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG).
Mestrados profissionais: Biotecnologia, Cuidado Primário em Saúde, Modelagem Computacional e Sistemas, Filosofia, Letras – ProfLetras, Educação Física, Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial, Ciências Policiais e Tecnologias Inovadoras (em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais/PMMG).
Compartilhe: