DECEMBER 9, 2022


Polícia Civil prende homem que teria batido e amordaçado morador durante roubo a uma residência em Capitão Enéas

Um outro suspeito de participar do crime foi preso em flagrante. Vários pertences da vítima foram roubados na ação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na última terça-feira (20/6), em Francisco Sá, na região Norte do estado, um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 34 anos, investigado por roubo, ocorrido em 14 de junho, na cidade de Capitão Enéas. O suspeito foi preso na delegacia de polícia do município quando compareceu para prestar declarações.

Roubo

Na data dos fatos, a vítima, um homem de 25 anos, alegou que teve a sua residência invadida por dois suspeitos. Na ocasião, ele ressaltou para a polícia que foi acordado por latidos de cachorros e quando abriu a porta foi atacado por um deles com um soco no rosto. Enquanto isso, conforme relatou, o outro comparsa teria saltado do telhado da residência e lhe ameaçado com uma arma de fogo. Após ser rendida, a vítima contou que foi amarrada e amordaçada com um pedaço de pano e sua casa foi vasculhada. Do local, a dupla subtraiu roupas, perfumes e celulares. A vítima reconheceu os suspeitos e horas depois, um deles, um homem com 32 anos, foi preso em flagrante pelo crime. O outro não foi localizado no dia do delito.

Prisão

O co-autor foi identificado e na última sexta-feira(16/6), a Justiça expediu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor dele. O suspeito foi preso ontem (20) e, após ter a cautelar formalizada ele foi enviado ao sistema prisional onde o outro envolvido encontra-se preso em flagrante.

A dupla também é investigada por envolvimento em um roubo ocorrido em um supermercado no final do ano passado, em 2022, no Distrito de Caçarema e por outro roubo cometido em 11 de junho deste ano, na Fazenda Geral Mac.

Eles também possuem anotações criminais por roubo, furto, receptação, porte de arma e homicídio.

As diligências continuam.

Compartilhe: