Na busca pela promoção da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abriu vinte vagas de aprendiz destinadas à Pessoas com Deficiência – PcD – ou reabilitadas pelo INSS, com oportunidade para se desenvolver na indústria.
O Programa de Aprendizagem para Pessoas com Deficiência está com as inscrições abertas até o dia 25 de junho. Os candidatos selecionados por meio da avaliação curricular e entrevista terão a oportunidade de se qualificar para a entrada no mercado de trabalho ou ter uma chance de mudar de carreira, nas áreas de Processos Administrativos e Programação Web. A inscrição pode ser feita através deste link.
A idade mínima para se candidatar é de 16 anos e, além de ter o desejo de se desenvolver e atuar na FIEMG, os interessados devem preencher alguns requisitos, como ter concluído ou estar cursando o ensino médio, ser PcD ou reabilitada pelo INSS e morar na região metropolitana de Belo Horizonte.
Para a analista de desenvolvimento de pessoas, Mariana Novo Dias, o programa é uma ferramenta importante para a inclusão profissional desse público. “Por meio da aprendizagem, a empresa abre a oportunidade de capacitar e ampliar as possibilidades de empregabilidade desses profissionais. A parceria com o SENAI faz toda a diferença na efetividade do processo. Tendo o apoio do Programa SENAI de Ações Inclusivas, conseguimos garantir uma formação acessível e adaptada às necessidades dos aprendizes. A Federação mineira entende sua responsabilidade na promoção de ações de impacto social e ficamos felizes em lançar mais essa ação em consonância ao programa FIEMG Inclusiva”, diz a analista.
A bolsa oferecida para a categoria de aprendiz é de R$ 660 para uma carga horária de 4 horas/dia. Os selecionados terão um contrato de dois anos, sendo os primeiros 12 meses dedicados à aprendizagem e o restante para a prática em uma das unidades da FIEMG. Clique aqui e faça sua inscrição.
Compartilhe: