A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está prestes a inaugurar duas bibliotecas ambientais, nos parques Milton Prates e Sapucaia. A biblioteca do Parque Milton Prates receberá o nome de Biblioteca Municipal “Juvenal Mendes Oliveira”, em homenagem ao representante do Sindicato dos Produtores Rurais no Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CODEMA). No Parque Sapucaia, a biblioteca será dedicada à memória de Julius César Denucci, ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) e do CODEMA.
Com o objetivo de enriquecer o acervo dessas bibliotecas, a SEMMA lançou uma campanha de doação de livros, revistas e outros materiais relacionados ao meio ambiente. A iniciativa teve início com a doação de 254 livros pelo conselheiro do CODEMA Juvenal Mendes Oliveira, ex-funcionário do IEF (Instituto Estadual de Florestas), atuante na causa ambiental.
Caso queira contribuir, é possível entregar as doações diretamente na SEMMA ou entrar em contato pelo telefone 2211-2133 para solicitar a retirada de um acervo com mais de cem exemplares.
Essas bibliotecas ambientais serão importantes espaços de disseminação de conhecimento sobre questões ambientais e sustentabilidade. Ao promover o acesso a materiais educativos e informativos, elas visam conscientizar e engajar a população em práticas mais responsáveis e conscientes em relação ao meio ambiente.
O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, ressaltou a importante iniciativa do CODEMA de ampliar os conhecimentos sobre o meio ambiente e sua preservação através das bibliotecas.
Compartilhe: