Gerir, planejar e divulgar, são ações inerentes ao dia-a-dia de quem comanda uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. Para incentivar que esses processos sejam feitos de forma assertiva, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai promover, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, oficinas gratuitas sobre a gestão financeira, planejamento e marketing digital.
Walmath Magalhães, analista do Sebrae Minas, considera que para se ter sucesso no empreendimento, é necessário ficar atento aos primeiros passos e traçar planos.
“Tudo começa com planejamento. Pois ao planejar, o empresário consegue ter uma visão de qual o momento atual que a empresa se encontra, qual o futuro desejável que ele quer para a empresa e quais os recursos disponíveis que possui para essa transformação. Um bom planejamento consiste, sobretudo, em conhecer seus números e estabelecer um resultado em que se quer alcançar. Seja um resultado em vendas, em resultado carteira de clientes, ou em diferenciação de um produto até do próprio posicionamento da empresa”, orienta.
Após esquematizar as ações, o analista comenta que “entra o aspecto da gestão, sobretudo, da gestão financeira, de fazer uma boa análise dos seus números, da capacidade de criar novos mercados, criar novos produtos. Em seguida, é hora de de divulgar, usando estratégias de marketing. Que engloba a expansão do negócio, ou ampliação do conceito do negócio, junto as redes sociais e dos diversos canais de divulgação para os seus clientes. São três verbos importantes que devem estar sempre em sincronia para que o resultado esperado seja alcançado dentro daquele prazo que cada empresa estabelece para si”, completa Walmath.
As vagas são limitadas e podem ser reservadas pelos telefones (38) 3224-7350, 3224-7368 ou 3224-7369. As capacitações serão ministradas no prédio do Sebrae Montes Claros, localizado na Avenida Mestra Fininha, nº 1.498, bairro Funcionários.
Os interessados também podem fazer a inscrição nos links:
• Gestão financeira (23/02)
• Planejamento estratégico (24/02)
•Marketing digital (25/02)
Compartilhe: