A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira (27) os grupos da Copa Libertadores. O Atlético, que estava no pote 4 por ter chegado nesta fase após passar pelas preliminares, caiu no Grupo G da competição ao de Athletico-PR, Libertad, do Paraguai e o Alianza Lima, do Peru.
Na fase preliminar, o Atlético eliminou o Carabobo, da Venezuela (0x0 e 3×1), e o Millonarios, da Colômbia (1×1 e 3×1).
Por ter entrado como representante do último pote do sorteio, o Galo terá a definição de seu futuro em dois jogos fora de casa, já que a sequência dele será: 1° jogo: casa; 2° jogo: fora; 3° jogo: casa; 4° jogo: casa; 5° jogo: fora e 6° jogo: fora.
Sendo assim, o time de El Chacho vai ter a seguinte sequência: Inicia em casa contra o Libertad, depois sai para jogar contra o Athletico-PR, e encerra os jogos de ida contra o Alianza Lima, no Mineirão. O primeiro da volta será contra o Furacão, no Mineirão, e depois sairá para jogar contra o Alianza Lima e o Libertad, respectivamente.
O Atlético foi campeão da Libertadores há exatos 10 anos, em 2013, quando tinha Ronaldinho como seu grande astro. Agora, na “Era Hulk”, é o único título de grande expressão no continente que o clube ainda não conquistou, portanto é, sem dúvida, o principal objetivo do time na temporada.
Confira todos os grupos da Libertadores, que ainda conta com Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras representando o Brasil:
Grupo A
Flamengo
Racing (ARG)
Aucas (EQU)
Ñublense (CHI)
Grupo B
Nacional (URU)
Internacional
Metropolitanos (VEN)
Independiente Medellín (COL)
Grupo C
Palmeiras
Barcelona (EQU)
Bolívar (BOL)
Cerro Porteño (PAR)
Grupo D
River Plate (ARG)
Fluminense
The Strongest (BOL)
Sporting Cristal (PER)
Grupo E
Independiente del Valle (EQU)
Corinthians
Argentinos Jrs (ARG)
Liverpool (URU)
Grupo F
Boca Juniors (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Monagas (VEN)
Deportivo Pereira (COL)
Grupo G
Athletico-PR
Libertad (PAR)
Alianza Lima (PER)
Atlético-MG
Grupo H
Olimpia (PAR)
Atletico Nacional (COL)
Melgar (PER)
Patronato (ARG)
Homenagem
Antes do sorteio, o presindente da Conmebol homenageou o técnico Felipão pelas conquistas da Copa Libertadores e do Mundo. O treinador recebeu uma réplica das taças de cada competição.
Compartilhe: