Dois homens, de 19 e 28 anos, foram presos por descumprimento de medidas protetivas de urgência, na manhã de quarta-feira (22), pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Montes Claros, na região Norte do estado.
Prisões
No primeiro caso, os policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva contra um investigado, de 19 anos. A medida foi requisitada pela Polícia Civil depois que ele agrediu a ex-companheira grávida, quebrando um dente dela.
Recentemente, antes da emissão do mandado expedido pela Justiça na última sexta-feira (17/3) , a mulher teria sido novamente vítima de violência física por parte do suspeito e agredida com golpes de capacete, fato que ocasionou problemas graves na gestação.
Desde a expedição da ordem judicial, os policiais civis trabalhavam para a localização do suspeito, que foi preso.
Já a segunda prisão ocorreu após a equipe policial ser acionada pelo Conselho Tutelar e comparecer ao endereço da vítima, uma adolescente de 13 anos, que teria sofrido agressões por parte do suspeito, de 28. Ela apresentava lesões no braço direito e contou aos policiais que as marcas foram causadas pelo irmão dela.
A vítima possui medidas protetivas de urgência, pois teria sido abusada sexualmente pelo investigado. No momento da prisão, a adolescente confidenciou que foi novamente violentada em outras ocasiões. O caso será investigado.
Responsabilização
Sobre as prisões, a delegada Karine Maia pontuou que são medidas importantes para evidenciar que os casos de descumprimento das medidas protetivas impostas àqueles que cometem violência contra a mulher não ficam impunes.
As prisões foram efetuadas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município.
Os suspeitos encontram-se no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Denuncie
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual.
Compartilhe: