A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, na manhã desta quinta-feira (16), um adolescente, de 13 anos, que criou uma página em uma plataforma de rede social intitulada “Massacre 0909”, para divulgação de possível atentado à Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, localizada em Montes Claros, na região Norte do estado. Nas postagens, o adolescente descrevia um possível ataque à escola que seria realizado nesta sexta-feira (17/3), resultando em pânico para pais e alunos do colégio.
A investigação conduzida pelo setor de Inteligência da Polícia Civil e 3ª Delegacia de Polícia Civil na cidade identificou, em menos de 24 horas, o responsável pelas postagens. Ele é aluno da escola ameaçada.
Assim que foi identificado, o adolescente foi convidado a comparecer até a unidade policial e, na presença dos pais, assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens. Ele informou que desconhecia a gravidade dos seus atos, e tudo não passaria de uma brincadeira. O adolescente confessou que fez tudo sozinho, sem a participação de outras pessoas.
À PCMG, os pais do jovem informaram que não tinham conhecimento das ações do filho e estão colaborando com a investigação. O perfil criado pelo aluno foi removido, e a escola, informada sobre a apuração.
As investigações continuam.
Compartilhe: