O North Esporte Clube segue se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, a partir de abril. Neste início de semana, a diretoria confirmou a contratação do lateral-direito Ednei, que tem no currículo passagens pelo Internacional/RS e América Mineiro, além de três temporadas no futebol da Armênia. Junto a ele, chega de volta ao clube o goleiro Léo Steffen, que fez parte do grupo campeão da Segunda Divisão, ano passado.
A vinda de Ednei cumpre, ainda, um dos objetivos dos Gladiadores: a identidade regional. Revelado nas categorias de base do América, o experiente lateral de 37 anos é da cidade de Brasília de Minas.
Além de Inter e América, Ednei jogou em clubes como a Chapecoense, Brasil de Pelotas e Ferroviária/SP. Chega para ser um dos líderes do elenco, ao lado do volante Airton, campeão brasileiro pelo Flamengo, e de Jorge Henrique, campeão mundial pelo Corinthians.
“Estou muito contente, e ao mesmo tempo bem motivado em fazer parte deste projeto. Retornar ao futebol mineiro e para um clube sério e que tem objetivo definido de conquistar o acesso para a elite no próximo ano faz uma grande diferença”, destaca Ednei.
Léo Steffen retorna ao North EC como uma das opções do técnico Marco Antônio Milagres para o gol. O jovem de 23 anos começou a carreira nas categorias de base do Grêmio, e passou também pelo tradicional Bahia.
“Fico muito feliz com a nova oportunidade de participar da história do North. Neste ano, espero ter uma sequência de jogos, e conseguir o maior objetivo de todos: o acesso”, disse o arqueiro.
Steffen fez questão de se lembrar da experiência em 2022, quando o North sagrou-se campeão mineiro da Segunda Divisão logo em sua primeira temporada profissional. “No ano passado, formamos um grupo que virou uma família, e com toda estrutura e competência profissional de todos, não há outro resultado que possamos alcançar que não seja a vitória”, projeta Léo Steffen.
Na montagem do grupo até aqui, o North já conta com o goleiro Léo Steffen, os laterais Jordan Kaíque e Ednei, os volantes Airton e Evanderson, os meias Khawhan e Jorge Henrique, e o atacante Felipe Muranga.
Compartilhe: