Com o objetivo de conscientizar e alertar a população de que pequenas ações de limpeza podem coibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika, a Secretaria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Montes Claros promoveu nessa terça-feira, 14, uma reunião com representantes de várias secretarias do Município.
A reunião foi realizada na sede da Nova Prefeitura e teve por objetivo debater e elaborar ações conjuntas com todos os setores do Município para conter a disseminação do mosquito.
Alessandro Freire, secretário de Comunicação da Prefeitura, destacou que a reunião serviu para que “a união de diversos representantes das secretarias do município elabore ações efetivas para conscientizar os moradores de que eles são os principais responsáveis por acabar com os focos das larvas do mosquito transmissor. Vamos intensificar também a ação do veículo fumacê, para atender todos os bairros da cidade”.
Durante o encontro foram definidas diversas ações que serão implantadas por parte do poder público. Além disso, a rede municipal de educação será usada para que as crianças e adolescentes sejam grandes propagadores das ações de conscientização.
Outra ação proposta foi criar um Comitê Interno Para as Arboviroses, com o objetivo de formalizar o repasse de informações referentes à Saúde e ao Meio Ambiente para empresas, escolas e outros multiplicadores, com o objetivo de incentivar a redução dos utensílios que servem de criatório do mosquito.
Compartilhe: