DECEMBER 9, 2022


Cruzeiro x Atlético: só 7 titulares do duelo de 2022 devem começar o clássico

Em relação ao último confronto, Cruzeiro e Atlético terão equipes totalmente reformuladas; só 7 devem começar jogando no Independência.

Atletico-x-Cruzeiro-2022-png

Maior parte dos jogadores que disputaram o último clássico não estão mais nas equipes de Atlético e Cruzeiro — Foto: Flávio Tavares/O Tempo

Quando o árbitro apitar o início de Cruzeiro x Atlético nesta segunda-feira (13), no Independência, a rivalidade será a mesma, mas os ‘atores’ em campo serão bem diferentes em relação o duelo mais recente entre eles: dos 22 titulares das equipes no último clássico, apenas sete devem começar jogando desta vez.

O último clássico foi no dia 2 de abril de 2022, na finalíssima do Campeonato Mineiro, disputado no Mineirão, com torcida dividida. Com o placar de 3 a 1, o Atlético conquistou o título estadual.

Menos de dez meses depois, o clássico desta segunda-feira (13) terá uma ‘cara’ completamente diferente.

A reformulação foi maior do lado celeste. Dos 16 jogadores que participaram daquela partida, nada menos do que 12 já deixaram o clube: o lateral Rafael Santos, os volantes Rômulo, Willian Oliveira, Miticov, Pedro Castro, Canesin e Adriano, o meia João Paulo e os atacantes Vitor Leque, Waguininho, Vitor Roque e Edu.

Daquela partida, os únicos que continuam no elenco celeste são o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Oliveira e Brock e o meia-atacante Daniel Júnior.

Entretanto, nesta temporada, o prata da casa tem sido acionado pelo técnico Paulo Pezzolano somente no decorrer das partidas, iniciando os jogos como opção no banco de reservas. Assim, com a reformulação total do grupo celeste, o Cruzeiro terá um time repleto de estreantes.

Pelo lado do Atlético, a reformulação do elenco foi um pouco menor, mas as mudanças também serão significativas, mesmo que por ‘outros fatores’.

Dos 16 jogadores que participaram do último clássico no Mineirão, quatro deixaram o clube, o zagueiro Júnior Alonso, o volante Jair, o armador Nacho e o atacante Keno. Outros dois jogadores ainda se recuperam de contusão: o lateral esquerdo Guilherme Arana e o meia Zaracho.

Dos que atuaram no último clássico, apenas quatro devem estar em campo no Independência nesta segunda (13): o goleiro Éverson, o lateral direito Mariano, o volante Allan e o atacante Hulk.

Cinco jogadores que participaram do clássico que decidiu o Mineiro seguem no elenco alvinegro, mas têm sido reservas com o técnico Eduardo Coudet: os zagueiros Réver e Nathan Silva, o volante Otávio e os atacantes Sasha e Ademir.

Confira a escalação das equipes no último clássico:



Atlético 3×1 Cruzeiro

Atlético

Éverson, Mariano, Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Jair (Sasha), Zaracho e Nacho (Junior Alonso); Keno (Ademir) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

Cruzeiro
Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Mitcov), Pedro Castro (João Paulo) e Fernando Canesin (Adriano); Vitor Leque (Waguininho), Vitor Roque (Daniel Júnior) e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano

Local: Mineirão
Data: 2 de abril de 2022
Motivo: decisão Campeonato Mineiro’2022

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência