O Papa nomeou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, memória litúrgica de São João da Cruz, como Novo Arcebispo da Arquidiocese de Montes Claros, Dom José Carlos Souza Campos, até então bispo de Divinópolis-MG. Dom José Carlos será o quarto arcebispo de Montes Claros.
A Arquidiocese viveu um período chamado de “Sede Vacante” desde a nomeação de Dom João Justino de Medeiros Silva como arcebispo de Goiânia, no dia 09 de dezembro de 2021. No dia 18 de fevereiro de 2022, o Monsenhor Silvestre José de Melo, foi eleito administrador diocesano, que desde então, está à frente da Arquidiocese de Montes Claros.
Segundo o Monsenhor Silvestre, a data da posse canônica e início do ministério episcopal de Dom José Carlos ainda não estão definidos e serão divulgados posteriormente.
“Com o coração grato, rezemos pelo Monsenhor Silvestre que durante um ano cuidou de nossa igreja particular e rendemos graças pelo ministério e pastoreio de Dom José Carlos, arcebispo eleito da Arquidiocese de Montes Claros” diz a nota divulgada pela Arquidiocese.
Compartilhe: